Aromaterapia

O que é Aromaterapia?

O termo “Aromaterapia” é aplicado a um ramo da Fitoterapia. “Aroma” significa cheiro agradável e “terapia”, tratamento que visa à cura de uma indisposição mental ou física.

É uma prática terapêutica que se utiliza das propriedades dos óleos essenciais 100% puros para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal.

Terapia holística por atuar nos sistemas físicos, nas emoções e na mente, promovendo a saúde física e o bem estar. Tornou-se um recurso natural muito utilizado na área da
cosmética, estética facial, corporal e higiene pessoal.

Podemos dizer que os Óleos Essenciais são a forma mais concentrada de energia vegetal. São substâncias orgânicas e naturais, responsáveis pelo aroma das plantas aromáticas. Voláteis e altamente concentrados, são muito potentes e, apesar de serem chamados de óleos, não são substâncias oleosas. Podem ser obtidos através da destilação a vapor d’água de certas partes das plantas.

Suas características terapêuticas são comprovadamente eficazes. Biologicamente, fortalecem as defesas naturais do corpo e o equilíbrio do sistema endócrino. Psicologicamente, auxiliam na harmonização dos hemisférios cerebrais, permitindo um relaxamento profundo e mais facilidade no processo de auto-regulação.

Mostrando todos os 4 resultados