Tratamento Terapia Capilar Fotobiomodulado

Terapia Capilar Calvície

É um tratamento capilar com microagulhamento cutâneo fotobiomodulado, é feito através de um  dermaroller, com agulhas minúsculas de 0,5 milímetros, essa técnica é também chamada de indução percutânea de colágeno. É feito microperfurações na pele, com o objetivo de ativar do bulbo capilar, associado com permeação de ativos dermocosméticos e  laserterapia que é a fototerapia Led/Laser.

O tratamento tem como objetivo reativar o bulbo capilar, que por alguma razão tiveram seu funcionamento natural prejudicado, essa técnica é indicada para quem tem perda de fios por problemas associados a dermatites, produtos químicos, estresse, alterações hormonais, entre outros.

Qual é a base fisiológica que explica o estímulo de crescimento capilar com a técnica de microagulhamento?

Ao ferir a pele, através de milhares microperfurações, a mesma reage no intento de regenera-se. Como ocorre extravasamento de sangue em nível dérmio, ocorre a ativação do sistema plaquetário, com isso liberam fatores de crescimento que, por sua vez estimulam os queratinócitos e fibroblastos e consequentemente, o crescimento do bulbo capilar.

O mircroagulhamento é capaz de induzir a super-expressão de genes que gerarão substâncias ou mediadores relacionados com o crescimento do cabelo, como o fator de crescimento do endotélio vascular VEGF, e TGFB-1 atuando no crescimento do folículo capilar.

Referência: Marlene Gabriel. Terapia Capilar, 2017

INDICAÇÕES:

  • Alopecia Androgenética e Areata

Laserterapia é indicado para ativar o bulbo, fortalecimento capilar e queda de cabelo.

Dermocosméticos de uso Home Care, para potencializar e manter o resultado.

Galeria de Fotos da Terapia Capilar

Saiba mais sobre Terapia Capilar, no blog da Tricologia Médica

Para agendar ou solicitar informações, entre em contato:

Compartilhe: